BOLÍVIA

GLORIA TOURS

OPERADORA DE TURISMO 

WWW.GLORIATOURS.COM.BO

Tiwanacu
Tiwanacu

Tiwanacu, as ruinas da cidade perdida no tempo que teve o seu esplendor 1.400 anos antes de Cristo.
Nas suas origens, esteve situada nas beiras do lago Titikaka.
A cultura Tiwanacota destacou pelos seus conhecimentos em astrologia, na confeição de tecidos e da cerâmica, assim como pela sua agricultura sofisticada e o seu domínio do trabalho da pedra para a construção dos seus monumentos.
Mostra a grandeza do espírito humano dominando o seu entorno.
Um monumento à arquitetura nos mostra o Templo de Calasasaya, a Porta do Sol, cabeças clavas e grandes espaços cerimoniais.

Ilha do Sol
Na Ilha do Sol, se encontram os restos de Pillkuqaima, a escada das mil gradas, assim como a Fonte de Eterna Juventude e as ruinas da Chincana (O Labirinto).
Também, existem diferentes sendeiros para fazer caminhadas entre as ruinas.

Sampaya
Sampaya, a 12 km de Copacabana, mostra casas fabricadas com pedras e tetos de palha brava. Ali, mora um povo Aymara que conserva os seus costumes iguais que centos de anos atrás.

Salar de Uyuni
A Salina é tudo o que fica dum enorme mar interno que se secou centos de milhares de anos atrás, deixando uma grande quantidade de sal que é o que a gente pode observar atualmente. A paisagem nos mostra um contraste com o céu estrelado que se apresenta como uma viagem da nave espacial Planeta Terra, no infinito universo.
Nenhum visitante que venha a Bolívia, considerando-se como bom conhecedor, deve deixar de visitar a Salina de Uyuni, já que é uma das Maravilhas Naturais do Mundo.

(Caminho da Morte)
Está situado a uma distancia de duas horas e meia de La Paz, descendo por um serpenteante caminho pavimentado.
Também, a gente pode ir pelo caminho antigo que é rústico e chamado “O Caminho da Morte”, pelo que cruza os Andes a uma grande altitude.
Muitos turistas descem pelo Caminho da Morte, de bicicletas montanheiras, desafiando as alturas e conquistando um caminho, o qual produz um incrível sentimento de satisfação.

Selva do Madidi
Este santuário natural abriga uma grande diversidade de vida animal, nos seus bosques, pastagens, rios e céus. Por exemplo, a variedade de espécies de aves é superior nessa selva, que em qualquer outra parte do mundo.